Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

CABELOS E PELE MAIS SAUDÁVEIS

17-11-2013

Com o bom andamento do intestino tudo funcionará melhor no organismo


Cabelos e pele mais saudáveis

 

A gente não faz ideia de quanto o intestino é fundamental para o bom andamento do nosso organismo. Ele é um dos principais órgãos que libera as toxinas pelas fezes, e se não está funcionando corretamente elas se acumulam.

 

Resultado: a pele fica sem brilho, surgem as acnes e até celulite.

 

Isso acontece especialmente quando o intestino está preso, ou seja, a flora intestinal não está balanceada. Quando as bactérias boas estão em desvantagem pode haver maior crescimento de bactérias ruins e fungos geradores de toxinas. E como o intestino está preso, eles ficam no organismo gerando mais celulite, acne, e tudo passa a ser um círculo vicioso.

 

Quando a flora intestinal está desbalanceada a digestão também é ruim porque deixamos de absorver uma série de nutrientes vindos da alimentação. Assim ficamos com carências nutricionais que se refletem em celulite, queda e enfraquecimento de cabelos, que ficam fracos e opacos, unhas quebradiças e pele flácida.

 

O açúcar já foi eleito o grande vilão do intestino preso. A ingestão do produto aumenta de maneira acentuada a glicose e, consequentemente, a insulina, hormônio que coloca a glicose para dentro da célula. Se as taxas de glicose estão lá em cima, o organismo cria uma resistência à ação da insulina. Uma vez a glicose "solta", vai procurar uma proteína que gera um processo chamado de glicação, que nada mais é do que uma caramelização.

 

Isso dificulta a divisão das células e a formação de novos tecidos. Além do mais as fibras de colágeno também ficam mais endurecidas e não se movem direito. Ou seja, a pele fica flácida, aparecem as estrias e aquelas ruguinhas que todo mundo quer ver bem longe.

 

Mudanças de hábitos

Para evitar a popularmente conhecida prisão de ventre, aumente a quantidade de fibras ingeridas. Elas são abundantemente encontradas nas verduras, legumes e frutas, além dos cereais integrais. Outra dica é ampliar o consumo de magnésio, que ajuda no movimento intestinal.

 

E lembre-se de beber bastante água. Mas se você é do grupo que não bebe água porque não gosta, faça uma água aromatizada! Basta pingar gotinhas de limão ou laranja ou fazer uma jarra com rodelas de limão ou laranja com hortelã. É irresistível!


fonte: Natália Farah

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE |  LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.